top of page
  • Foto do escritorSemear Consultoria

Lugar de Mulher é na Agronomia

Atualizado: 26 de jun. de 2022

Não é novidade que cada vez mais, desde as primeiras revoluções feministas no Brasil, no século XIX, as mulheres estão presentes nos mais diversos ambientes de trabalho. É verdade que apenas há pouco tempo estamos dentro de posições e cargos mais elevados, mas com o passar dos anos e as novas problemáticas sendo debatidas, estamos exigindo nossos direitos cada vez mais, nos posicionando como mulheres e profissionais bem formadas.



Como mulheres dentro de um ambiente machista que é a agronomia, passamos por diversas dificuldades. Somos desafiadas, rotuladas e menosprezadas. Nosso maior desafio é mostrar que somos capazes de exercer funções, trabalhando com a mesma qualidade que pessoas do gênero oposto.


Além disso, diferente dos filmes que mostram mulheres em cargos historicamente masculinos, não dependemos de nossos pais para nos erguer a posições de maior visibilidade dentro de nossa profissão. Mas isso não significa que a realidade seja fácil, já que muitas vezes somos rotuladas como fracas e delicadas, de forma que passamos a ser excluídas de vagas de trabalho que exigem maior pulso firme.


A Semear Consultoria Jr. é uma empresa que não desqualifica mulheres, muito pelo contrário. Somos incentivadas a garantir nossos direitos, concorrendo a cargos de liderança e gerenciando projetos e etapas de trabalho. Nós, mulheres da agronomia, viemos para mostrar que somos capazes de exercer funções no trabalho com qualidade, ética e profissionalismo. Lugar de mulher é na agronomia, sim.


Escrito por: Alice Ambrozewicz Leoni Moreira, assessora de projetos Semear Consultoria.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page