top of page
  • Foto do escritorSemear Consultoria

Cultivo protegido

Atualizado: 22 de jun. de 2021



O Brasil e um país que possuí uma diversidade climática em várias regiões, como o frio intenso, chuvas, ventos e muito sol.

Pensando nisso o assunto da semana é cultivo protegido, vamos falar um pouco sobre o que é e seus benefícios.


O cultivo protegido é uma técnica que possibilita o controle das variações climáticas, com esse controle se tem um aumento na eficiência de produção, favorecendo uma oferta mais equilibrada durante os meses. Com o cultivo protegido podemos atingir um maior controle de pragas e doenças, fazendo com que o produtor tenha economia.

O cultivo protegido mais utilizado e conhecido atualmente é o realizado em estufas, mas existem também as opções em túneis e ripados, podendo ser de madeira ou de estrutura metálica.


No Sul do País uma das culturas que mais tem utilizado do cultivo protegido é o morango, por meio de túnel plástico.


Hortaliças também tem sido muito utilizada em cultivos protegidos, algumas hortaliças ganham um destaque maior como é o caso do tomate, folhosas. A produção de folhas tem chamado atenção pela possibilidade de se produzir durante todo o ano.


A Semear Consultoria Júnior trabalha com opções de cultivo protegido e estudo de viabilidade econômica, ideal para produtores que estão buscando entender mais sobre o cultivo protegido e se é viável a realização na propriedade.


Escrito por: Gabriela Schmicheck, assessora de marketing Semear Consultoria.

132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page