• Semear Consultoria

25 de Maio: Dia do Trabalhador Rural!

Atualizado: há 1 dia

O Brasil possui na agricultura um de seus principais setores produtivos em termos econômicos. No campo, diversas atividades são realizadas e, em todas elas, o trabalhador rural possui um papel de destaque.


Hoje, 25 de Maio, comemora-se o Dia do Trabalhador Rural, sancionado pela Lei nº 4.338 em 1º de Junho de 1964!


A data marca o falecimento do deputado federal Fernando Ferrari, uma importante figura política que atuou na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e que formou as bases do Estatuto do Trabalhador Rural. O estatuto foi criado pela Lei nº 4.214/1963 e levou aos trabalhadores do campo a garantia de salário mínimo, férias, sindicalização, medidas de proteção à mulher e ao menor.


Além disso, a Lei Complementar nº 11 de 1971 leva o seu nome e foi responsável por instituir o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural (PRORURAL), um programa de fomento que visa aumentar a competitividade de pequenos produtores rurais de forma social e sustentável ao assegurar auxílios e benefícios aos trabalhadores.


Valorizar o trabalhador rural é reconhecer a sua importância e influência direta e indireta no cotidiano de milhões de brasileiros!


"Se existe o 'COLHER' é porque seu suor e dedicação frutificaram! Agradecemos a todos os trabalhadores rurais o cuidado com a terra. Tudo que chega a nossa mesa, provém de sua natureza. Mas, a sua transformação tem a ver com a sua ação." - Hélio Schroeder, Secretário de Agricultura de Major Vieira.


Escrito por: Maria Eduarda Barreiro Marques, assessora de Marketing da Semear Consultoria.


* Imagem retirada do site: 123rf.com

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo