Cultivo Protegido

O cultivo protegido, muito conhecido pelas estufas e casas de vegetação, é uma técnica utilizada para inúmeros tipos de cultivos vegetais. O principal objetivo é minimizar problemas externos como por exemplo o clima, pragas e doenças.

O clima, as altas temperaturas, excesso de chuva, secas, e geadas são problemas diários enfrentados por inúmeros produtores, uma vez que reduzem a qualidade e rentabilidade do produto. Uma alternativa a ser considerada para esse e outros problemas é a produção em ambientes protegidos. Existem vários, tipos, modelos, preços , e formatos de estufas, ou seja, é muito importante considerar a finalidade para a qual será utilizada, para assim escolher o que melhor atende a sua produção e sua realidade. A SEMEAR consultoria te ajuda a entender suas necessidades, além de escolher e instalar a melhor proteção para o seu cultivo! Buscando uma produção mais sustentável e segura! O ambientes protegidos mais conhecido é aquele realizado em estufas, mas pode ser também em túneis e ripados, construidos com madeiras, bambus ou em estruturas metálicas, atualmente com a tecnologia existem também opções totalmente automatizadas na qual é possível controlar a umidade, luminosidade e temperatura.

Caso tenha interesse em proteger o seu cultivo, entre em contato, a Semear Consultoria, ficaremos felizes em trabalhar juntos!